sexta-feira, 19 de julho de 2013

Entrevista: Gusttavo Lima fala tudo

Em entrevista, Gusttavo Lima contou curiosidades sobre a sua vida e carreira.


Autodidata na música, Gusttavo Lima fez sucesso com grandes hits como “Inventos dos Amores”, “Rosas, Versos e Vinhos”, e “Gatinha Assanhada”. O cantor já gravou músicas em parceria com muitos outros sertanejos, como Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Guilherme & Santiago. Alguns de seus singles, como “Balada”, também fizeram sucesso internacional.
Em 2010, o sertanejo lançou seu primeiro CD e DVD com 22 faixas, sendo 16 composições próprias. Em 2011, veio o segundo álbum, gravado em Minas Gerais, com público de 90 mil pessoas. Simpático, o noivo de Andressa Suita concedeu uma entrevista exclusiva ao Oficina da moda, e falou sobre a vida e a carreira. Confira!

Ao mesmo tempo que suas músicas servem pra trilha sonora de casais e pessoas apaixonadas, outras são para os solteiros (as) e baladeiros (as). Como é isso? Como é feita a composição das músicas? E a prioridade continua sendo das músicas Românticas?

Gusttavo Lima: Sempre fui um cara romântico, gosto muito desse estilo, mas busco no meu trabalho fazer músicas que façam parte da vida das pessoas para que elas possam curtir a qualquer momento, seja no carro, na balada, indo para um show ou nas horas mais românticas. Gosto de cantar músicas que deixem as pessoas felizes. Adoro compor. Tenho mais de 150 composições próprias, que falam das coisas que sinto, que penso ou sobre situações e sentimentos das pessoas que conheço.

O que acha da música e do cenário sertanejo atual?

Gusttavo Lima: O sertanejo atual está bem diversificado, trazendo, inclusive, muitas misturas com outros ritmos diferentes. Acredito que tem espaço e público para todos, desde que se faça um trabalho sério e comprometido com a qualidade do que se está colocando no mercado.

Tenho percebido que é cada vez mais comum no cenário sertanejo as músicas serem gravas em parcerias, e não em concorrência. Como se dá isso?

Gusttavo Lima: Acho que essas parcerias mostram que existem amizades muito boas entre os artistas. Eu, por exemplo, estou produzindo o meu quarto CD de carreira em parceria com o Zezé di Camargo, que é um dos meus grandes ídolos. Um artista que admiro demais.

Agora que lançou um novo CD e DVD, quais são os planos e expectativas para o futuro?

Gusttavo Lima: Já tenho em vista dois novos projetos: um em espanhol e o meu quarto CD de carreira, que vem trazendo músicas bem românticas e apaixonadas... Os planos são continuar levando minhas músicas para todo o Brasil e para o mundo! Recentemente, alcancei o posto de 7ª lugar no “Top Dance”, que é a lista que mostra as 40 canções mais vendidas no Itunes mundial. A turnê está viajando por todo o Brasil e, além disso, vou estar em setembro no Brazilian Day em New York e em Toronto. Também continuo ensaiando para voltar com tudo na Dança dos Famosos.

O que esperar de Gusttavo Lima?

Gusttavo Lima: A galera pode esperar sempre o meu melhor. Quero continuar trabalhando bastante e manter a qualidade do meu trabalho.

E os planos para a família e casamento?

Gusttavo Lima: Minha família é tudo pra mim. Quando ao casamento, não temos data, mas é algo que estamos pensando...

Sempre foi sertanejo? Sempre quis cantar esse estilo de música?

Gusttavo Lima: Minha influência sempre foi o sertanejo. É o ritmo musical que eu escuto desde pequeno.

Quais são seus ídolos, raízes e inspirações?

Gusttavo Lima: Meu grande ídolo é meu pai, ele é o meu herói. Na música, minhas referências são artistas como Barrerito, Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno & Marrone, João Paulo & Daniel...

Você já tem 14 anos de carreira, e 4 de sucesso nacional e internacional. Como foi lidar com o sucesso e com o assédio?

Gusttavo Lima: Batalhei muito para chegar até aqui. É claro que o sucesso muda muita coisa, mas venho de uma origem humilde e jamais vou esquecer isso.

Como foi o começo da carreira?

Gusttavo Lima: Sai de casa já faz 14 anos, para cantar com meus irmãos. Desde muito novo, tinha certeza de que queria ser cantor. Minha trajetória foi como a de qualquer outro artista que quer viver da música, com muita luta, muita perseverança, nada veio na mão, de graça.

Para artistas, manter uma rotina é muito difícil. Quais são as coisas que você procura nunca “deixar de fazer” no dia a dia? 

Gusttavo Lima: Realmente é muito difícil falar em rotina, mas não abro mão de ir pra fazenda, malhar e de estar com a minha família e com os meus amigos sempre que posso.

Como é a preparação antes de entrar no palco?

Gusttavo Lima: Cada show é diferente, mas, geralmente, me arrumo no camarim, converso com a equipe, atendo imprensa, fãs, amigos... Na minha preparação, sempre rezo antes de entrar no palco.

Você ainda pensa em abandonar a carreira? Por que?

Gusttavo Lima: Não... O que disse foi apenas um momento de desabafo. Amo trabalhar com música, viver da música. Estou certo de que é o que eu quero fazer por toda minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário